Skip to main content

Esse único sinal revela se uma pessoa está a fim de você

O que você faz quando quer saber se uma pessoa realmente está afim de você? Quando é que você sabe a hora em que dá para avançar com certeza, sabendo que os seus avanços serão correspondidos?

Para tentar saber se a outra pessoa está a fim de você é que os psicólogos comportamentais se debruçaram sobre o assunto e concluíram que o corpo da pessoa emite sinais inconscientes quando ela se interessa por alguém.

Esse é um ramo da psicologia que também é usado pela psicologia forense, aquela que busca encontrar sinais de repetições comportamentais em criminosos.

Por mais que a mente e o discurso tentem disfarçar, o corpo não esconde os propósitos da mente.

Muitos podem ser os indícios de que alguém esteja interessado em você, segundo os especialistas.

Por exemplo, enquanto vocês conversam, se a pessoa tocar no seu cotovelo, é um sinal que pode indicar interesse, mas de uma maneira bem sutil, já que essa parte do corpo não é considerada uma zona erógena. Fonte fatosdesconhecidos.

Mas afinal, qual seria esse sinal definitivamente revelador?

Talvez você nunca tenha percebido esse indício como um  sinal revelador, mas saiba que a voz pode entregar todas as intenções da outra pessoa.

Segundo os especialistas, quando um homem se interessa pela mulher, a sua voz começará instintivamente a ficar mais grave. Por seu lado, a mulher começa a emitir sons mais agudos quando está interessada no homem.

Essa mudança de tom nos dois ocorre por que cada um acentua instintivamente as características de seu gênero para atrair o outro.

Em estudos que foram realizados, grupos de pessoas foram apresentadas a outras completamente desconhecidas em que tiveram que julgar a voz de terceiros como atraentes ou não atraentes.

O convívio com alguém pode mudar nosso tom de voz

Os psicólogos descobriram também um fenômeno chamado de “convergência fonética”, que concluiu que pessoas que vivem juntas ou convivem bastante ficam mais parecidas na maneira como emitem a voz, como a entonação ou o ritmo de fala, ou mesmo absorvendo expressões idiomáticas do dia a dia.

Na Universidade Estadual de Montclair, no estado americano de Nova Jérsei, realizou-se um estudo com estudantes que partilhavam os mesmos dormitórios nas residências estudantis.

No final do semestre, se concluiu que os alunos tinham adquirido uma linguagem própria comum que tinha sido forjada pelo convívio e o grau de proximidade que eles desenvolveram.

Da mesma maneira, quando você está tentando captar a atenção de outra pessoa com objetivos de flerte e sedução, a sua fala irá se adaptar à outra pessoa sem que você perceba na intenção de agradá-la.

Para algumas pessoas, a convergência pode ser mais rápida, dependendo do grau de adaptação dela a culturas e hábitos alheios aos seus, e com outras pode ser mais demorado ou mesmo nunca acontecer.

Agora que você já sabe disso, sobre esse mecanismo instintivo que temos, de mudança de voz, talvez você possa tirar partido desse conhecimento.

Dessa maneira, você pode se antecipar no jogo da sedução, sendo agradável e criando desde o princípio aquela atmosfera inebriante que costuma suceder quando duas pessoas se interessam uma pela outra.

Vá em frente, faça o teste e, se os resultados forem satisfatórios, partilhe esse artigo com seus amigos. Como dizia o Criador, amai-vos uns aos outros.