Skip to main content

Mulheres revelam o que torna um homem atraente para elas

Se você é muito magro ou está acima do peso, é bom começar a fazer atividade física porque um novo estudo revelou que a mulher se sente mais atraída sexualmente por homens mais fortes.

Segundo pesquisadores da universidade australiana de Queensland, foram analisados muitos fatores que tornam os homens atraentes e chegou-se à conclusão que a aparência tem importância para as mulheres.

Quem informa é o jornal britânico Independent: no estudo, 150 mulheres entrevistadas avaliaram 3 coisas nos homens para avaliar o seu grau de atratividade: a força física, a altura e a estabilidade financeira.

Durante o estudo, foram mostradas fotografias de corpo inteiro de diversos homens para cada uma das mulheres, e elas avaliaram se eles eram atraentes e se eram fortes fisicamente, a partir das fotografias que lhes eram mostradas. Fonte deles.

É dos saradões que elas gostam? 

Algumas mulheres afirmaram sentirem-se atraídas pelos metrossexuais, aquele tipo de homem vaidoso no estilo Cristiano Ronaldo. No entanto, a maioria das mulheres afirmou preferir homens que eram mais fortes fisicamente.

Homens altos, nem muito magros nem muito pesados estiveram na preferência de 80 por cento das mulheres entrevistadas.

Os pesquisadores afirmam que é por uma questão ancestral que as mulheres consideraram os mais fortes os mais atraentes.

Segundo eles, homens de aparência mais viril e habilidosos na luta eram os preferidos nos rituais de acasalamento da antiguidade.

Baixinhos e carecas

No entanto, os números dessa pesquisa são contraditórios em relação a outros estudos já realizados com a mesma intenção: descobrir o que torna um cara atrativo. Um estudo realizado pela Match.com, por exemplo, indica que, na verdade, os homens baixinhos são os preferidos das mulheres.

Por outro lado, na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, pesquisadores concluíram que as mulheres na verdade gostam é dos carecas.

Por isso, mesmo que você não seja alto e forte, não fique desanimado, pois, ao que tudo indica, as mulheres tem um gosto bastante variado.

Veja Também