Skip to main content

Sabia que as mulheres nunca devem urinar antes do sexo? Entenda

É bastante comum que, antes de transar, se dê uma passado no banheiro, seja para ver se não tem uma folha de alface nos dentes, dar uma lavada nas partes íntimas ou urinar.

Bem, nós super apoiamos você a escovar os dentes e deixar tudo cheirando bem, mas dar uma mijadinha durante essa parada estratégica pode não ser uma boa ideia.

Quem dá essa dica é o urologista Dr. David Kaufman, em entrevista ao Yahoo. E nós vamos explicar porque foi que ele disse isso.

A nossa genitália fica exposta a uma série de corpos estranhos durante as relações sexuais. E as mulheres sofrem muito com isso, principalmente quando o que está em causa é infecção urinária.

Mais de 50 por cento das mulheres vão ter pelo menos um episódio da infecção durante suas vidas e 80 por cento delas são por causa das relações, segundo um estudo da The National Center for Biotechnology Information. Ou seja, poer terem feito xixi na hora errada.

Isso acontece porque as bactérias que deveriam ficar na vagina são empurradas para a uretra com as fricções e os movimentos (e todo o tesão do momento). E aquilo que mantém a vagina saudável é muito prejudicial ao sistema urinário.

“Essas bactérias têm minúsculos apêndices, que atuam como ganchos de velcro, permitindo que elas se fixem às paredes do revestimento uretral“, segundo o Dr. David Kaufman.

Ou seja, elas grudam no corpo da mulher e causam um tremendo incômodo. Quem já teve infecção urinária sabe como é doloroso.

Mas qual é a maneira certa?

Na real, a maneira correta é bastante simples e se encarrega de expulsar na maioria das vezes essas bactérias: é só urinar depois de transar.

E a lógica é bem simples. Lembra quando a gente falou que as bactérias se agarram à parede da uretra? Pois então será preciso que alguma coisa realmente arranque as bactérias dali.

Aí é só lembrar de como você faz para tirar aquele resto de comida dos pratos quando está lavando a louça – um jato forte de água para desgrudar tudo. Pronto, é isso que acontece. Quanto mais urina você tiver guardada na bexiga, mais forte será o jato e as chances de expulsar as bactérias.

É mais fácil para os homens…

…já que o esperma e o xixi passam pelo mesmo canal. Ao final da transa, o próprio orgasmo já limpa o local e empurra as bactérias para fora. Mesmo assim, por causa do ambiente ácido da urina, é melhor fazer xixi depois de transar, assim é 100 por cento certo que tudo vai estar bem limpo. Fonte vix.

error: Este site está protegido contra cópia.