Skip to main content

Sexo é o segredo para um bom relacionamento? Não! Existe um ingrediente melhor. Confira

Casais que estão sempre juntos e não se desgrudam nunca são considerados os eternos apaixonados.

Mas a verdade pode contrariar a ideia de que os casais precisam estar sempre juntos para o relacionamento dar certo.

No início, é normal os dois quererem estar sempre juntos um do outro, mas com o amadurecimento da relação, talvez não seja recomendável a manutenção de um vínculo tão estreito. Fonte familia.

Falta de privacidade pode acabar com o casamento

A privacidade num casamento é muito mais importante que uma boa vida sexual para o casal ser feliz, segundo a psicóloga Terri Orbuch, que liderou uma pesquisa sobre os primeiros anos do casamento acompanhando 373 casais desde 1990.

Dos casais analisados pelo estudo, intitulado “The Early Years of Marriage Project” (Projeto Anos iniciais do casamento), 46 por cento dos casais já tinham se divorciado e 29 por cento destes culparam a falta de privacidade e o pouco tempo que tinham para si mesmos enquanto estavam casados.

Além do mais, 11,5 por cento dos casais que se disseram infelizes afirmaram que a razão de sua tristeza era a falta de espaço, contra 6 por cento que colocaram a culpa na vida sexual.

A falta de espaço sufoca

Quando mais espaço para poder se dedicar a hobbies ou a qualquer outra atividade, como ler, estudar, tocar um instrumento, ou sair com os amigos, praticar esportes, maiores são as chances dos dois se sentirem menos entediados e mais felizes.

Passar um tempo sozinho também é bom para fazer uma avaliação da própria vida e o casamento em si, permitindo que os pensamentos sejam processados de forma mais plena, sem ruídos externos.

É normal pensar que a relação perfeita é aquela em que os dois dividem cada segundo da vida, mas o que a princípio pode ser uma atitude carinhosa, de entrega e dedicação, pode se tornar o motivo de desgaste da relação, levando ao seu término.

Por que precisamos de espaço?

Segundo o estudo, o casal se cansa de estar com a mesma pessoa justamente por causa da falta de espaço.

Claro que isso também depende da pessoa, há quem precise de mais espaço, há quem precise de menos. No entanto, todos precisam de uma maneira de combater o tédio e renovar a relação.

Para quem está precisando urgentemente de mais espaço no casamento, aqui estão umas recomendações da psicóloga Terri Orbuch:

  • Aborde o assunto de uma maneira sensível. Não vá dizer que precisa de espaço senão seu parceiro pode pensar que está lhe sufocando ou que você não é feliz ao lado dele. Invente alguma coisa, diga que precisa de fazer um curso de fotografia ou algo parecido.
  • Não esconda nada de seu parceiro e conte tudo o que aconteceu quando ele estava ausente.
  • Divida com o seu parceiro as coisas que você fez, os seu sonhos, anseios e projetos, pois isso gera confiança, chave para um relacionamento.
  • Você não se deve culpar por querer o seu espaço. Se você quer, é porque está precisando, por isso, você deve aproveitar bem o seu tempo.
error: Este site está protegido contra cópia.