Skip to main content

8 exercícios capazes de deixar o seu bumbum durinho e maior

Muitas mulheres desejam ter aquele bumbum durinho e livre das terríveis celulites, e isso felizmente já se tornou possível. Pensando na autoestima feminina a conceituada revista americana Cosmopolitan, divulgou uma série de exercícios que oferecem mais definição e tonificação para os glúteos.

Os exercícios são fáceis de fazer e você precisa praticá-los somente 4 vezes por semana, obtendo resultados notáveis em pouquíssimo tempo sem sair de casa.

É necessário realizar de 20 a 25 repetições de cada modalidade demonstrada abaixo, faça sucessivamente cada passo e deixe o seu bumbum lisinho, lindo e durinho, acompanhe:

Agachamento com salto

Mantenha seus pés levemente separados na largura dos ombros, cotovelos inclinados e suas mãos bem perto do queixo. Agora, apoie seu corpo nos calcanhares, mantendo seus cotovelos próximos dos joelhos. Depois disso, dê um leve salto, levantando seus braços em direção ao teto. Desça vagarosamente usando somente o peito do pé, mantendo os seus joelhos dobrados.

Agachamento dobrado

Siga essa sequência: Deixe as pernas levemente abertas, os joelhos dobrados, o quadril para trás e um pouco para baixo. Aponte seus dedos 45° para fora do corpo, cruzando suas mãos na frente do seu peito e pule tentando unir os pés. Realizando esses passos, volte à posição de início e realize novamente o mesmo procedimento várias vezes.

Alternando afundo

Posicione sua perna direita na frente da esquerda, fazendo com que seu peso fique somente nos dedos dos pés de trás. Agora, dobre suavemente os seus joelhos a 90°, mantendo os ombros bem alinhados com seu quadril. Faça novamente a sequência até finalizar a repetição.

Elevação de costas

Sustente seus pés bem juntos e as mãos afastadas na altura dos ombros, mantendo as palmas das mãos voltadas em direção do seu corpo. Faça com que seu peso fique direcionado aos seus calcanhares, deixando os joelhos travados nessa posição. O movimento é bem semelhante com o de uma dobradiça de porta. A partir do quadril, abaixe o peso que está em seus pés e mantenha-o mais perto da perna. Comece a contrair o seu bumbum e coxas, voltando novamente à posição de início.

Toque de pé arco-íris

Escolha quatro objetos que podem servir de apoio e coloque-os no chão, depois estenda a perna esquerda em um ângulo de 45° e cruze com a perna direita. Seus ombros precisam estar sobre seus pulsos e as costas e pescoço bem eretos. O dorso deve ficar levemente contraído. Levante a perna como se fosse fazer um arco, diminuía para baixo apontando para além do canto traseiro. Volte para a posição de arco e repita as sequências de um lado e depois com o outro.

Toque de pé arco-íris

Chute para trás em apoio

Mantenha o seu corpo em posição de 90° sobre o chão aproveitando os quatro apoios utilizados anteriormente. Deixe seus joelhos na mesma posição e levante seu calcanhar direito para cima. Mire seu calcanhar em direção ao teto, até que o joelho fique na altura de seu quadril. Faça leves contrações com seus glúteos, fazendo todos os movimentos no lado direito e esquerdo.

Step profundo

Fique em pé em um degrau de escada e coloque todo o seu peso no calcanhar direito, dê um passo para trás e para baixo. Usando somente a perna esquerda, aterrisse com a perna reta quase que encostando o joelho esquerdo no chão. Faça o mesmo com o lado contrário.

Ponte de uma perna

Esse exercício é muito fácil de fazer e oferece resultados surpreendentes. Deite de costas com os braços bem próximos ao corpo, deixando as palmas das mãos para baixo. Agora, dobre seus joelhos em 90°, mantendo os pés apoiados no chão e a perna esquerda esticada. Passe a contrair seu bumbum, levantando seu quadril para cima até que seu corpo se transforme em uma linha reta. Abaixe as pernas vagarosamente, sem deixar cair à perna levantada para finalizar a sequência. Faça as mesmas repetições com o lado oposto.

error: Este site está protegido contra cópia.