Skip to main content

5 coisas que só casais muito íntimos fazem

Quando duas pessoas se apaixonam, é porque deve haver alguma coisa em comum entre elas.

Apenas a atração física não sustenta uma relação. É preciso haver afinidades, partilhar gostos, costumes e principalmente, ter um projeto de vida em comum.

Claro que muitas vezes a rotina vai endurecendo os corações e as pessoas continuam juntas pelo efeito da inércia, filhos em comum, patrimônio idem, ou seja, as pessoas vão se aturando assim até o final de suas vidas.

No entanto, há aqueles casais que conseguem manter acesa a chama do relacionamento. São aquelas pessoas que assumem um compromisso e estão dispostas a cumpri-lo.

Vamos ver 6 coisas que só os casais realmente apaixonados por uma vida inteira conseguem fazer – e muita gente não entende por quê.

1. Abrir mão daquilo de que gostam em benefício do parceiro

É fundamental numa relação que um conheça e entenda o mundo do outro. Que se interesse pelas coisas que a outra pessoa pratica ou gosta. Isso não significa submissão mas sim parceria. Ao acompanhar o parceiro numa atividade que a pessoa nem gosta tanto, não se está renunciando à própria identidade. É, sim, na verdade, começar a ter prazer nas pequenas coisas que fazem a vida em comum ser melhor que a solidão.

2. Adormecer nos braços um do outro

Especialistas já se debruçaram sobre a posição que os casais assumem ao dormir na mesma cama durante o decurso de um casamento. Não há maior sinal de amor que adormecer nos braços da pessoa amada. É reconfortante.

3. Entender o que o companheiro está sentindo

O diálogo é a única forma de sustentação de um relacionamento. Não há coisa pior que aqueles silêncios onde ninguém diz nada mas se pensa muita coisa. Os casais que realmente se amam não precisam de muitas palavras para dizer o que sentem, pois sabem que estão sendo compreendidos e apoiados.

4. Perceber que uma relação é uma via de mão dupla

Muitos homens, quando se casam, esperam apenas substituir a mãezinha querida por uma nova empregada, dessa vez de cama e mesa. Um relacionamento sério não é nada disso. Para receber, é preciso aprender a dar. Para ser respeitado, é preciso respeitar.

Descubra as combinações dos signos na amizade e porque se dão tão bem

5. Conseguir consolar o companheiro

“O meu amor é o meu melhor amigo”, cantou Marisa Monte, e é assim que as coisas devem ser. Quando a pessoa está numa ‘bad trip’, não adianta se encharcar com os amigos no bar. Essa é uma atitude medieval. O melhor apoio será sempre o da pessoa amada.

Loading...