Skip to main content

As 7 coisas que as mulheres mais admiram nos maridos

Durante quase toda a história da humanidade, os casamentos tinham a função de unir riquezas e patrimônio. Os filhos eram moedas de troca para servirem aos interesses das famílias.

Mas no século XX, tudo mudou. Com a industrialização e a invenção do cinema de Hollywood, as mulheres resolveram dar o seu grito de independência e começaram elas a escolher o marido que melhor lhes convinha.

A mulher moderna já não precisa do homem para ser feliz, embora com um homem ao seu lado a vida é bem melhor, pois como já dizia o poeta, “é melhor se sofrer junto do que ser feliz sozinho”.

No entanto, algumas qualidades que os homens tem são aquelas que mais dão felicidade à mulher nos dias de hoje. Fonte familia.

1. Instinto protetor

Por ser mais frágil que o homem, a mulher sempre buscou segurança e proteção ao lado dele. Os cientistas inclusive acreditam que a mulher começou a menstruar regularmente para se adaptar às necessidades sexuais do homem em troca de proteção. Por isso que uma das qualidades que as mulheres mais buscam num homem é quando ele tem instinto protetor.

2. Autoconfiança

Segurança ao falar, ao agir, cuidados próprios, boa aparência, higiene, bons modos, são coisas que a mulher procura num homem. Para a mulher, esses são sinais de autoconfiança. O homem é mais atraente e desejável para mulher quando mais seguro de si é o seu marido.

3. Paternalidade

Educar os filhos, brincar com eles, dar carinho, cuidar, alimentar, corrigir, colocar para dormir, dar banho, trocar fralda são as qualidades que um homem se torna atraente para a mulher moderna. A mulher fica ainda mais desejosa do marido quando ele exerce as funções de pai.

4. Autossuficiência

A mulher sempre será a primeira admiradora do marido se ele é capaz de cuidar de si e da família. Mas isso não tem a ver com a condição financeira do marido – embora ela seja importante. Mas o que ela gosta é quando ele se empenha no papel de pai a 100 por cento e não é um mero ajudante.

5. Afetividade

A mulher precisa sentir que tem o afeto do seu amado para além de querer se sentir desejada. Sua admiração aumenta à medida que o homem corresponde essa necessidade com dedicação, interesse, desenho, carinho, romantismo e muito afeto.

6. Compreensão

A mulher admira o homem que é compreensivo e que é capaz de relevar suas pequenas mancadas e equívocos que realmente podem acontecer, desde queimar a camisa preferida dele quando estiver passando a roupa até esconder as roupas caras que ela comprou.

7. Cuidar da casa

Essa é um aparte muito importante e que tem sido uma exigência cada vez maior das mulheres modernas e independentes. O marido não tem que ajudar na lida da casa e do cuidado das crianças. O homem de verdade tem que dividir as tarefas lado a lado com sua mulher e não achar que está fazendo um favor.

error: Este site está protegido contra cópia.