Skip to main content

9 dicas que os homens precisam de saber para lidar com a namorada na TPM

Nenhum homem neste mundo pode negar de enfrentar o “trauma emocional” universalmente reconhecido como o indicador que a sua dama está no seu período menstrual.

Ela pode ficar feliz, irritada, triste ou pode ficar brava com você sem nenhum motivo. Para ser sincero, definitivamente não é culpa dela. Isso acontece porque o seu útero fica louco porque o óvulo que ele liberou foi abandonado sem fertilizar e por isso decide vingar-se.

Aqui estão alguns dos passos básicos que o ajudarão a controlar sua garota quando ela estiver naqueles dias. Fonte sarcasm.

1. Aprenda de uma vez por todas

 

Quando ela estiver menstruando, irá sofrer mudanças corporais e mudanças de humor. Não é ela que está enlouquecendo, seu hormônios é que estão. Deixe-a comer e descansar.

2. Diga não às surpresas

Quem sabe a coisa ainda não é pior do que se esperava? Afinal, a prevenção é o melhor remédio.  Ela definitivamente reagirá de acordo com seu humor e isso é algo que você realmente não pode controlar. Ela pode ficar ansiosa, deprimida ou agitada. Dê uma esfriada nas ideias durante esse período.

3. Mantenha o alimento favorito dela pronto por perto

Ela precisa comer quando está para baixo. Afinal, ela pode sentir-se exausta de alimentar o bebê dentro da barriga dela. E certifique-se de que você nunca irá olhar com cara estranha a comida que ela está comendo. Esta é uma das etapas básicas mais importantes que você precisa seguir.

4. Mantenha alguns analgésicos à mão ou esteja pronto para correr até a farmácia mais próxima

Todos sabemos o mal que as cólicas fazem quando ela está no período. Além disso, cólicas abdominais para algumas mulheres podem ser pior do que você imagina. Embora uma mulher raramente fique sem analgésicos, é seu dever moral tê-los à disposição sempre que necessário.

5. Dê uma folga para ela

Faça você a comida, coloque você a roupa na máquina, lave a louça e limpe a casa. Dê um tempo para ela descansar. Tente assumir as etapas básicas da manutenção caseira quando ela estiver nos períodos.

6. Ouça-a

Juntamente com todo o resto, ela precisa de um par de ouvidos que tenha disposição para escutá-la sem julgar, sem discutir e que entenda o seu estado. Seja esse cara e não tente controlar os pontos de vista dela. Escute-a e não diga nada sobre as coisas sem lógica que ela falar.

7. Não force-a a socializar

Ela quer ficar tranquila nesses momentos. Não convide seus amigos para tomar umas cervejas ou assistir a um filme. Não espere que ela tenha paciência para uma vida social. Tente passar o tempo com ela.

8. Não banque o entendido

Ela obviamente sabe melhor do estado dela que você, a não ser que você esteja no último semestre de medicina. Não tente bancar o inteligente, não diga o que fazer e não mencione nenhuma dica básica para fazê-la sentir-se melhor. Ela precisa de você, não de sua teoria.

9. Mantenha a garrafa de água quente pronta

Se ela tiver cólicas terríveis ou dor nas costas, certifique-se de manter a garrafa términa à mão. Seu calor pode ser bastante reconfortante e relaxante para ela.

error: Este site está protegido contra cópia.